Praia do Caixa D’Aço recebe evento de polo aquático, em Porto Belo, neste fim de semana

Enseada famosa pela badalação receberá 11 equipes de seis Estados em competição a céu aberto

A paradisíaca Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo, será palco de um evento nacional de polo aquático neste fim de semana. Com nove times masculinos de seis Estados e duas equipes femininas – de Florianópolis e Curitiba, com jogadoras convidadas de São Paulo e Rio de Janeiro – a competição ocorre sábado (5) e domingo e deve movimentar a enseada que virou point nos últimos anos, com bares flutuantes e festas em lanchas em alto mar.

Flávio Tin/ND

Ana Moraes é atacante do time de Florianópolis e uma das organizadoras do evento

O campeonato é organizado pela atleta Ana Moraes, atacante do time feminino da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em parceria com o jogador da equipe de Rio do Sul, Ramon Narloch.

A Associação de Polo Aquático da UFSC tem o costume de viabilizar competições ao ar livre, privilegiando o contato com a natureza e o espírito de integração. No ano passado, um evento na Lagoa do Meio, na Praia do Rosa, em Imbituba, fez sucesso e reuniu várias equipes do país.

“A ideia é levar os atletas para um passeio de barco, para conhecerem o local depois do campeonato. A gente espera que com ações como essas, o polo aquático seja mais divulgado e ganhe mais espaço na mídia, ainda mais em ano olímpico”, afirmou Ana Moraes, atacante do time feminino da UFSC e uma das responsáveis pela organização do evento.

O polo aquático brasileiro vive um bom momento. Em 2015, a equipe masculina conquistou o inédito bronze na Liga Mundial da FINA, a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o atacante Felipe Perrone, que voltou a defender as cores do Brasil depois de jogar pela seleção da Espanha nos últimos anos, levou o título de melhor jogador da Champions League da Europa. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...