Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Rugby: Cobras Brasil XV perdeu na estreia da SLAR 2022

III Superliga Americana de Rugby abriu com um confronto Brasil x Uruguai

O equilíbrio marcou a partida entre Cobras Brasil XV x Peñarol (Uruguai) na rodada de abertura da III Superliga Americana de Rugby (SLAR). Os uruguaios venceram por 19 a 10.

A partida foi realizada no Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso no Chile e mesmo com a derrota foi avaliada como positiva por Fernando Portugal, head coach dos Cobras Brasil XV e da CBRu.

Com a bola, atleta brasileiro Lucas Tranquez anotou conversão e penal na partida de Rugby – Foto: Gaspafotos / SLAR 2022 / Sudamerica RugbyCom a bola, atleta brasileiro Lucas Tranquez anotou conversão e penal na partida de Rugby – Foto: Gaspafotos / SLAR 2022 / Sudamerica Rugby

“Fiquei satisfeito com o desempenho de nossa equipe que está em transição com uma nova geração e os jogadores estreantes neste torneio Robson Morais (Varejão), Joel dos Santos e Victor Silva (Feijão). Os pontos altos da equipe foram a defesa e o empenho físico. Caçamos a bola com muita força, pressionando o ataque do adversário que é a base da seleção uruguaia já classificada para a Copa do Mundo” -analisou o técnico Fernando.

Um erro de passe do Peñarol logo no primeiro minuto foi aproveitado pelo full back do time brasileiro Daniel Sancery, que arrancou para um try complementado por conversão do abertura Lucas Tranquez.

Os uruguaios reagiram aos 4 minutos com penal convertido por Federico Favaro e pouco mais adiante com try de Mateo Viñals. Novo penal convertido por Favaro e try de Juan Etcheverría permitiram que os atuais vice-campeões, fossem para o intervalo com nove pontos na dianteira.

No segundo tempo, o equilíbrio no meio de campo foi tamanho que o placar somente foi alterado 28 minutos depois, quando Tranquez assinalou mais um penal.

Cobras e Penãrol empataram no número (três) de entrada na zona ofensiva dos 22 metros, porém, o time brasileiro cometeu mais erros de lateral, scrum e “handling” (manejo da bola).

O time adversário aproveitou as falhas brasileiras e marcou novamente com Favaro em cobrança de penal aos 71 minutos. A peleja pela posse de bola seguiu equilibrada nos minutos restantes, sem que os times mexessem no placar.

O próximo desafio dos Cobras Brasil XV é no sábado dia 19 contra os chilenos do Selknam.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...