Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Rugby Feminino brasileiro é ouro na Argentina

As 'Yarinhas' conquistaram o título inédito no Rugby de forma invicta nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

A seleção brasileira de rugby conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, na Argentina. Essa é a primeira vez que a divisão de base da modalidade participa da competição.

Nos seis jogos que disputou as Yarinhas, como são conhecidas, venceram todas as partidas. Venceram e deram show, ao todo foram 235 pontos marcados e apenas 22 sofridos.

Rugby Feminino do Brasil é ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude – Foto: Confederação Brasileira de RugbyRugby Feminino do Brasil é ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude – Foto: Confederação Brasileira de Rugby

A grande final foi contra as donas da casa, equipe que o time brasileiro enfrentou na primeira fase. A Argentina foi a única seleção que conseguiu pontuar contra o time brasileiro.

No primeiro confronto deu Brasil por 26 a 12 e na final, 21 a 10. E para quem pensa que a decisão foi tranquila se enganou, as “Hermanas” saíram vencendo por 10 pontos e as meninas da seleção viraram.

Ao todo o Brasil já conquistou 38 ouros, 27 pratas e 24 bronzes nos Jogos Sul-americanos da Juventude de Rosário 2022 que reúne mais de 2500 jovens atletas de 15 Países. O evento começou no último dia 28 e vai até domingo (8).

“Yarinhas” douradas: Equipe é destaque no Time Brasil na Argentina – Foto: Confederação Brasileira de Rugby“Yarinhas” douradas: Equipe é destaque no Time Brasil na Argentina – Foto: Confederação Brasileira de Rugby

RESULTADOS DAS “YARINHAS”

FASE DE GRUPOS

BRASIL 40 X 0 COLÔMBIA

CHILE 0 X 42 BRASIL

BRASIL 26 X 12 ARGENTINA

PARAGUAI 0 X 53 BRASIL

SEMIFINAL

BRASIL 53 X 0 PARAGUAI

FINAL

BRASIL 21 X 10 ARGENTINA

***colaborou Mateus Alves

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...