Dupla brasileira dos saltos ornamentais ganha prata no Pan de Toronto

Ingrid de Oliveira e Giovana Pedroso somaram 291,36 pontos. Canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion foram as campeãs, com 316,89 pontos

Divulgação

Das águas, veio mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta segunda-feira, a dupla Ingrid de Oliveira e Giovana Pedroso ficaram no segundo lugar nos saltos ornamentais plataforma de 10m, assim conquistaram a medalha de prata ao Brasil.

As brasileiras demoram para engrenar na final. Os dois primeiros saltos foram abaixo da média do esperado pelas brasileiras, mas os seguintes demonstraram porquê as meninas estavam em Toronto. No terceiro e quarto saltos, respectivamente, as brasileiras fizeram 73,92 e 71,04 pontos – os melhores de cada bateria.

No último salto, porém, o desempenho voltou a cair. Com 291,36 pontos no total, a dupla brasileira não conseguiu alcançar as canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion, que ficaram com ouro após somarem 316,89 pontos – diferença de 25,53 pontos. O bronze ficou com as mexicanas Paola Spinosa e Alejandra Orozco.

Na saída da piscina, a brasileira Ingrid de Oliveira, muito emocionada, lembrou a participação no individual, competição na qual a atleta conseguiu a melhor nota em salto único (84,80 pontos), mas que acabou ficando na sexta posição.

– Essa medalha vale muito para mim depois de tudo que passei na final individual. Parece que é um sonho – afirmou a medalhista de prata.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...