Revelação brasileira usa a capoeira para perfomar nas piscinas de Tóquio

Piauiense Kawan Pereira está em sua primeira edição de Jogos Olímpicos e tem como trunfo a arte que é genuinamente brasileira e guiou parte de seus movimentos no salto ornamental

Vem da capoeira a essência do talento de Kawan Pereira, uma das revelações do Brasil na modalidade de saltos ornamentais, na atual edição dos Jogos Olímpicos.

Inspirado em estilo de luta originada em terras brasileiras no século XVI, o piauiense conta com o aprendizado na arte para a execução dos seus movimentos. No Japão, ele irá competir na plataforma de 10m.

Kawan Pereira, natural do Piauí, estará em sua primeira edição de Jogos Olímpicos. – Foto: Miriam Jeske/COB/divulgaçãoKawan Pereira, natural do Piauí, estará em sua primeira edição de Jogos Olímpicos. – Foto: Miriam Jeske/COB/divulgação

“Com a capoeira, eu aprendi a dar o mortal. Saí da capoeira para o futebol Society quando tinha sete anos e levei essa experiência com a luta para os saltos ornamentais. Claro que, nos saltos, a técnica é muito importante, então precisei fazer umas pequenas mudanças técnicas, umas adaptações”, explicou o atleta de 19 anos.

Esta é a primeira vez que o Brasil conta com quatro atletas nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos. Tanto Kawan quanto Isaac Souza (plataforma 10m) e Luana Lira (trampolim de 3m) são estreantes. Ingrid Oliveira (plataforma 10m) disputa sua segunda edição do evento esportivo.

“É tudo muito novo para mim. Estou muito feliz e acho que vou trazer um bom resultado. Busco a final olímpica”, afirmou Kawan, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 ao lado de Isaac Souza na plataforma sincronizada.

A disputa dos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos começa no domingo, a partir das 3h, no horário de Brasília. No Japão serão 15h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...