97% dos itajaienses acima de 12 anos já tomaram a 1ª dose da vacina da Covid-19

Conforme dados do governo do Estado, mais de 181 mil pessoas com mais de 12 anos já tomara pelo menos uma dose do imunizante

Itajaí está mais perto de vacinar toda a população acima de 12 anos. Conforme os dados do vacinômetro do governo do Estado nesta terça-feira (7), 97,68% da população vacinável já recebeu ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.

Vacinação de adolescentes começa nesta segunda (13) em Itajaí – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoVacinação de adolescentes começa nesta segunda (13) em Itajaí – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Em relação à população em geral, a cidade já vacinou com a primeira dose 81,28% dos cerca de 226 mil habitantes, conforme projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2020.

Já os totalmente imunizados somam 144.182 pessoas que receberam as duas doses da vacina ou a dose única. Este número representa 77,66% da população vacinável (com mais de 12 anos), e 64,62% da população geral.

Ao todo foram aplicadas 337.626 doses, entre 181.350 primeiras doses, 7.479 da dose única, 136.703 da 2ª dose e 12.094 doses de reforço.

Por faixa etária, a população que menos se vacinou até agora foram os adolescentes, entre 12 e 17 anos. A procura pela primeira dose foi alta, de 78,82%, mas apenas 16,67% desta população tomou a segunda dose até agora. A vacinação para este grupo começou em setembro.

“Ainda temos muitas pessoas com o esquema vacinal incompleto ou que não tomaram a vacina. A imunização completa e a dose de reforço são fundamentais para controlar a doença, prova disso é a redução de casos, óbitos e internações nos últimos meses em Itajaí. Pedimos que quem ainda não se vacinou procure uma unidade de saúde ou o Centreventos para ficar protegido”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Vacinação segue disponível nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoVacinação segue disponível nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Vacinação continua

A vacinação segue disponível nas 30 unidades de saúde do município, conforme horário de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Veja quem pode se vacinar:

  • Primeira dose: adolescentes com 12 anos ou mais
  • Segunda dose: quem está no prazo para as vacinas Pfizer (8 semanas), AstraZeneca (10 semanas) e Coronavac (28 dias)
  • Dose de reforço: população de 18 anos ou mais com esquema vacinal completo há 5 meses, trabalhadores de saúde com esquema vacinal completo há 5 meses e imunossuprimidos com esquema vacinal completo há 28 dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...