A importância do cuidador na qualidade de vida da pessoa idosa com Alzheimer

Contratar serviços profissionais ajuda as famílias a lidarem melhor com o mal de Alzheimer e outras doenças de seus entes queridos

Buscar apoio profissional de cuidadores é uma das melhores alternativas para família.- Foto: Divulgação

O mal de Alzheimer continua a desafiar os cientistas em busca de medicamentos para reduzir seu impacto na vida dos pacientes. Normalmente, a doença se manifesta a partir dos 65 anos e ela pode ter um desenvolvimento lento ou rápido. Em todos os casos, é extremamente desgastante para o portador da demência e para seus familiares.

Por isso, a partir do diagnóstico é fundamental ter em mente os cuidados com o doente. Nesta situação, buscar apoio profissional de cuidadores é uma das melhores alternativas para família.

Apesar dos estudos e dos avanços da medicina, ainda não há cura para o Alzheimer, mas está comprovado que é possível garantir qualidade de vida à pessoa idosa, especialmente se ela puder permanecer no seu lar.

No ambiente familiar, há mais chances de progressos contra o avanço da doença, junto à família, fazendo uso de medicação e com atividades que estimulem a memória.

Atendimento domiciliar profissional comprometido e afetuoso

Atualmente, é possível contratar um plano de atendimento domiciliar para pacientes com Alzheimer, que inclui serviços prestados por profissionais treinados, permitindo que seu ente querido mantenha a independência de sua rotina diária e o conforto que só se encontra na própria casa.

A GrandCare tem uma equipe qualificada, desde cuidadores até enfermeiros, preparada para evitar o trauma emocional da pessoa idosa com Alzheimer de deixar o lar, e ajudar os familiares a lidar com a doença e a fornecer o conforto e os cuidados necessários para todos.

O atendimento domiciliar da GrandCare é um serviço especializado diferente do atendimento domiciliar tradicional, porque, além de contar com profissionais experientes e capacitados, disponibiliza um plano de assistência personalizado, de acordo com as necessidades de cada paciente e da sua família.

O que faz um cuidador de paciente com Alzheimer

  •  Assistência na hora do banho;
  • Preparação de refeições para o paciente;
  • Monitoramento da dieta;
  • Tarefas domésticas simples;
  • Gerenciamento das medicações;
  • Companhia agradável;
  • Atividades recreativas;
  • Cuidados com incontinência;
  • Treinamento para familiares.

Atividades prazerosas para estimular pessoas com Alzheimer

Uma rotina com atividades prazerosas melhora do humor da pessoa idosa. – Foto: DivulgaçãoUma rotina com atividades prazerosas melhora do humor da pessoa idosa. – Foto: Divulgação

Os cuidados com as pessoas que têm Alzheimer vão muito além da medicação, alimentação e higiene. Com o auxílio de um cuidador, é possível programar atividades diárias para quem tem a doença.

Uma rotina com atividades prazerosas intercaladas às responsabilidades diárias contribui para a redução da agitação e melhora do humor da pessoa idosa.

Recomenda-se também incluir alguma atividade que a pessoa idosa gostava e costumava fazer. São tarefas simples, como tirar o pó dos móveis ou varrer o quarto; tirar um momento para desenhar; dançar; cantar – intercalado com alimentação, banho, tomar os remédios.

Para montar este plano de atividades diárias, é necessário tomar nota de informações importantes da pessoa idosa, entre elas: Quais eram seus interesses, habilidades, capacidades e gostos? Como ela costumava estruturar seu dia a dia quando ainda era capaz de fazer isso? Qual o período do dia em que tem mais disposição?

Se você cuida do seu parente idoso sem a ajuda de um cuidador profissional, nunca se esqueça de estabelecer um horário para você também. É importante se cuidar e descansar.

O atendimento domiciliar para pacientes com Alzheimer é uma das áreas de atuação da Grandcare, em sistema home care.

Sobre a GrandCare

Está convencido de que precisa de um serviço Home Care, mas não sabe quem contratar ou a quem recorrer? Entre em contato com a GrandCare. Somos uma empresa comprometida com a qualidade e sempre focamos na atenção, cuidado e carinho em nossos serviços.

Acreditamos que longevidade e qualidade de vida andam juntas e estamos aqui para que você e seus parentes da terceira idade e com necessidades especiais possam viver mais e melhor.

Temos uma equipe de profissionais cuidadosamente selecionados e altamente qualificados que estão aptos a oferecer um tratamento e acompanhamento eficazes, com toda a dedicação que o seu ente querido merece.

Cuide de quem você ama, na segurança e conforto do seu lar com o suporte especializado e infraestrutura da Grandcare e não se preocupe com mais nada.

Quer mais informações? Solicite nosso atendimento!

GrandCare

  • Rua Lauro Linhares, 688, 6º andar – Trindade, Florianópolis.

 Entre em contato!

  • WhatsApp: (48) 99841-8140
  • https://grandcarebrasil.com.br/ atendimento
  • @grandcarebrasil.com.br
  • Instagram
  • Facebook 

+

Saúde Mais

Loading...