A revolução digital na odontologia

Saiba que seu sorriso pode ser recuperado mais rapidamente e com segurança devido ao fluxo digital nos procedimentos

Um sorriso belo é um sorriso funcional – Foto: Divulgação Oral VisageUm sorriso belo é um sorriso funcional – Foto: Divulgação Oral Visage

Se você está desiludido quanto à recuperação de seu sorriso, saiba que a tecnologia tem ajudado bastante a odontologia com os avanços na área digital. Hoje, não é mais necessário passar meses indo ao dentista até finalizar o tratamento. Tudo está mais ágil e seguro com a implantação do fluxo digital.

Uma clínica com profissionais altamente qualificados em Florianópolis tem relatado muitos cases de sucesso. Pensando nestes avanços tecnológicos, em 2019, os profissionais aceitaram o desafio de trazer para a capital catarinense o que havia de mais tecnológico no mundo.

Surgiu então a primeira clínica totalmente digital do sul do país. Foram meses de dedicação e estudos para a implantação de um fluxo digital que atendesse as expectativas de qualidade de seus sócios que, já trilhavam uma história de sucesso e responsabilidade dentro e fora da odontologia.

Mais de 25 anos de odontologia

Hoje, a Oral Visage junta a experiência de seus sócios com mais de 25 anos de odontologia e gestão empresarial para entregar trabalhos de extrema qualidade em prazos surpreendentemente curtos e com valores atrativos de mercado.

Técnicas com fluxo digital transformam sorrisos – Foto: Divulgação Oral VisageTécnicas com fluxo digital transformam sorrisos – Foto: Divulgação Oral Visage

As reabilitações protéticas (dentes cerâmicos) dentro da odontologia são um caso a parte de sucesso dentro da Oral Visage.

“Desenvolvemos uma sistemática de trabalho com profissionalismo que nos permite entregar casos complexos em poucos dias”, afirma o responsável técnico, Dr. Fernando Demboski Pinter.

“O paciente, em muitos casos, chega a nossa clínica desiludido, pois seu tratamento, para ter seu sorriso recuperado, se estende por meses e em alguns casos por anos em outras clínicas. Nós mesmos já trabalhamos no sistema antigo e analógico e também demorávamos uma eternidade para concluir o trabalho. O fluxo digital da Oral Visage nos permitiu diminuir esse tempo para poucos dias, sem abrirmos mão da qualidade, estética e função da reabilitação (sorriso) final”, conta o especialista.

‘Não existem sorrisos bonitos. Existem sorrisos funcionais’

Funcionalidade pode ser reconquistada, com agilidade e conforto – Foto: Divulgação Oral VisageFuncionalidade pode ser reconquistada, com agilidade e conforto – Foto: Divulgação Oral Visage

“Estudamos e nos aperfeiçoamos por anos para entender que na natureza não existe estética e sim, função pura. A beleza de um sorriso funcional é apenas uma interpretação de nossos olhos, não existem sorrisos bonitos, existem sorrisos funcionais”, afirma Dr. Pinter.

“Nossos softwares, aliados a experiências dos profissionais, devolvem a função para o paciente, uma boa mastigação, e desta forma um sistema que se protege e realmente funciona por anos. Ao darmos um espelho ao final do tratamento funcional, o paciente irá olhar seu sorriso e interpretá-lo como estético. É nossa rotina ouvir de nossos pacientes: ‘Doutor, ficou lindo! ’. E eu sempre digo: Não ficou lindo, ficou funcional!”

Casos de tratamentos que se arrastam por meses ou por anos não são uma realidade dentro da Oral Visage. “Temos planejamentos que são fundamentados em bons diagnósticos e, desta forma, reabilitamos nossos pacientes com dentes cerâmicos em intervalos curtíssimos, surpreendendo-os”, relata Dr. Pinter.

Como funciona o fluxo digital dos tratamentos

Lentes de contato de porcelana têm sido muito utilizadas – Foto: Divulgação Oral VisageLentes de contato de porcelana têm sido muito utilizadas – Foto: Divulgação Oral Visage

Na primeira consulta, é escaneada a boca do paciente. “Não moldamos (massinha na boca). Todo o trabalho é executado com um scanner, que é como uma câmera que filma os dentes”, explica.

“Na segunda consulta, fazemos uma prova, em boca, para que o paciente possa se ver no espelho com uma prévia do que será sua futura reabilitação, ou seja, o paciente se vê com o projeto dos dentes. Uma vez que o paciente dê seu ok, partimos para o preparo (em alguns casos de lentes de contato em porcelana não existe a necessidade de desgaste dos dentes) e na terceira consulta, entregamos os dentes definitivos em cerâmica. Todo o processo, na maioria dos casos, é concluído em cinco dias úteis e com três consultas”, conta o especialista.

As possibilidades são várias para chegar ao sucesso no resultado final. Há casos de implantes antigos que não se sabe a marca e o modelo (precisa retirar o implante do osso e realizar um novo).

“Com a tecnologia de escaneamento digital, fabricamos os encaixes desses implantes dentro da clínica e podemos, desta forma, finalizar casos que antes eram de extrema complexidade ou impossíveis de serem realizados em poucos dias”, diz Dr. Pinter.

Mais de 400 casos de reabilitações em dois anos

“A satisfação de nossos clientes nos mostra que estamos no caminho certo. São mais de 400 casos de reabilitações bucais complexas executados nestes últimos dois anos, envolvendo cirurgias, implantes, próteses e dentes cerâmicos. Ficamos orgulhosos em dizer que ao final de cada tratamento, ganhamos mais um amigo”, comemora o especialista da Oral Visage.

Dentre os diferencias, estão a produção dos dentes dentro da clínica por possuir laboratório próprio, que permite entregar trabalhos complexos em cerâmica (reabilitações protéticas sobre dentes e sobre implantes e lentes de contato de porcelana) em até 24 horas.

A clínica possui um equipamento para aquisição de imagens, permitindo que todos os exames de imagem sejam executados dentro da clínica, na hora da consulta, sem a necessidade do deslocamento do paciente e sem custo deste exame.

“Acreditamos que a revolução do mercado odontológico já começou e por que não permitir que Florianópolis tenha acesso a esta maravilha? A tecnologia é tão rápida e precisa que pacientes têm se deslocado de outras cidades, estados e alguns casos de outros países para realizar seus sonhos dentro da Oral Visage”, finaliza Dr. Pinter.

Temos uma meta, que é surpreender positivamente, sempre!

A Oral Visage não entrega dentes, realiza sonhos!

Responsável Técnico: Fernando Demboski Pinter – CRO/SC 4684

Especialidades: Implantodontista / Odontogeriatra

ORAL VISAGE ODONTOLOGIA DIGITAL

Quem são os profissionais:

Dr. Nilo Freire

Foto: Dr. Nilo Freire/DivulgaçãoFoto: Dr. Nilo Freire/Divulgação

Especialista em Harmonização Orofacial – Especialista Mestre e Doutor em Implantes – Graduado em Odontologia- USP/ Bauru (1997) Especialista em Implantodontia – Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais-USP/Bauru (1999) Mestre em Implantodontia / UFSC (2001) – Doutor em Implantodontia / UFSC (2004) – Coordenador dos Cursos de Especialização em Implantodontia – ABCD/ Florianópolis – Coordenador dos Cursos de Especialização em Harmonização Orofacial ABCD/ Florianópolis – Coordenador dos Cursos de Aperfeiçoamento em Cirurgia Avançada – ABCD/ Florianópolis – Coordenador dos Cursos de Atualização em Harmonização Orofacial – ABCD/ Florianópolis – Coordenador do Curso Master em Harmonização Orofacial do Instituto ITC/ Avantis.

Dr. Fernando Pinter

Foto: Dr. Fernando Pinter/DivulgaçãoFoto: Dr. Fernando Pinter/Divulgação

Especialista em Implantes e Odontogeriatria – Graduado em Odontologia UFSC – Pós-graduado (Atualização) em Prótese – Pós-graduado (Atualização) em Prótese sobre Implantes – Especialista em Odontogeriatria – Especialista em Implantodontia – Pós-graduado (Atualização) em Cirurgia Avançada – Especialista em Bucomaxilofacial – • Professor nas disciplinas de Prótese Total e Odontogeriatria UFSC – Professor nas disciplinas de Prótese Total UFSC – Professor do Curso de Especialização em Implantes – (ABCD-Florianópolis) – • Professor do curso de Especialização em Ortodontia (ABCD-Florianópolis).

Oral Visage Odontologia Digital

  • WhatsApp – (48) 99191-2040
  • Rodovia Admar Gonzaga, 440- Sala Térrea 2A / Itacorubi – Florianópolis/SC – 88034-000
  • ​(48) 3018-2040
  • contato@oralvisage.com.br

Redes Sociais: Facebook e Instagram.

+

Saúde Mais

Loading...