Dia Mundial do Doador de Sangue: Hemosc alerta sobre a importância da doação

O SC no Ar desta segunda-feira (14) recebeu a assessora técnica do Hemosc, Michelen Debiasi Ghedin, que falou sobre uma campanha da rede de hemocentros catarinense voltada aos doadores

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (14), o SC no Ar recebeu a assessora técnica do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) Michelen Debiasi Ghedin, que alertou sobre a importância de ser um doador de sangue. A convidada também falou sobre uma campanha da rede de hemocentros catarinense voltada aos doadores, que tem como slogan a frase “a verdadeira nobreza está no sangue”.

“A gente quer nesta semana enfatizar os nossos principais personagens, que são os doadores de sangue, e comemorar junto com eles esse dia tão especial”, contou a assessora técnica.

‘A verdadeira nobreza está no sangue’: Hemosc alerta sobre importância de ser um doador – Foto: Divulgação/Hemosc/ND‘A verdadeira nobreza está no sangue’: Hemosc alerta sobre importância de ser um doador – Foto: Divulgação/Hemosc/ND

O Hemosc é responsável pelo abastecimento de quase 100% dos hospitais e clínicas do Estado. “O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes de todos os tipos e pode ajudar pacientes que sofrem de condições de saúde com risco de vida, além de apoiar procedimentos cirúrgicos complexos. Tem papel essencial nos cuidados maternos e neonatais. (…) Um suprimento que só pode ser garantido por meio de doações regulares e voluntárias”, informou o centro.

Segundo Michelen, quem for fazer a doação de sangue nesta segunda (14) terá algumas surpresas: “A gente enfeitou todos os nossos hemocentros, para recepcionar os nossos doadores. Alguns hemocentros vão servir um lanche especial e, no final do dia, às 19h, a gente vai ter o lançamento do livro que conta a história da hemoterapia de Santa Catarina.”

Confira mais informações sobre o Dia Mundial do Doador de Sangue na entrevista!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...