Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Ação Linda entrega melhorias ao Hospital Regional de São José

Mesmo sem a confirmação do tradicional bazar para este ano, iniciativa continua beneficiando a instituição de saúde

Linda Koerich e a neta, July Koerich, estão na expectativa de voltar a realizar o bazar da Ação Linda neste ano.

O evento, que faz parte do calendário filantrópico da Capital desde 2004, geralmente ocorre entre setembro e outubro, com renda revertida a benfeitorias no Hospital Regional de São José.

As obras mais recentes foram a reforma de seis quartos de uma ala, em 2019, a sala de banho da maternidade, em 2020, e adaptações no centro cirúrgico para liberar mais cirurgias represadas por causa da Covid-19, há poucas semanas.

Porém, há aquelas melhorias feitas especialmente para beneficiar os funcionários.

Já foram reformados o auditório, o dormitório, o refeitório, assim como estão sendo padronizados os postos de enfermagem – dos seis, dois já foram entregues –, fazendo valer o lema delas: “cuidar de quem cuida”.

Os projetos e a administração das obras ficam a cargo da arquiteta Michelle Tavares da Silva, sobrinha de Linda.

Linda Koerich (centro) com a equipe do Hospital Regional de São José, na entrega de uma das obras proporcionadas pela Ação Linda – Foto: Divulgação/NDLinda Koerich (centro) com a equipe do Hospital Regional de São José, na entrega de uma das obras proporcionadas pela Ação Linda – Foto: Divulgação/ND

Mas, mesmo sem a certeza de ocorrer o tradicional dia especial, com a presença do público fiel, a produção de Linda e de um abnegado grupo de voluntárias não para.

Durante o ano inteiro, elas confeccionam centenas de peças de enxoval, trilhos de mesa, toalhas, guardanapos, bolsas e outros artigos de primeira linha.

A novidade, que nem deu tempo ainda de ser apresentada no bazar, são os sousplats coloridos com a arte de Marize Koerich, filha de Linda e tia de July. Vendem como água.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...