Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ademar Paes Junior assume presidência do Cosemesc

Defesa da população e dos profissionais da saúde é a meta

O presidente da Associação Catarinense de Medicina), Ademar Joé de Oliveira Paes Junior, assume hoje a noite  a coordenação do Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina(Cosemesc).

Anuncia como objetivo a coordenação das ações em defesa da população e dos médicos catarinenses em meio à pandemia e diante da maior crise de saúde do último século.

Radiologista, ele chega “preparado para a tarefa, tendo em vista que a ACM é hoje protagonista de diversas e importantes ações no enfrentamento à Covid-19 em todo o estado.”
A coordenação do Cosemesc é anual e em forma de rodízio entre as entidades que integram o Conselho Superior: a ACM, o CRM-SC (Conselho Regional de Medicina) e o Simesc (Sindicato dos Médicos), além da Acamesc (Academia dos Médicos de Santa Catarina). A função foi repassada pelo presidente do Sindicato, Cyro Soncini, que esteve à frente do trabalho no último ano.
O Cosemesc foi criado em 1986, durante fórum das entidades, promovido pela ACM. De lá para cá, tornou-se instrumento de integração entre as representações da classe e modelo para tod o país. Juntos e respeitando a autonomia de cada instituição, os médicos vêm construindo um caminho centrado no debate, na negociação e na mobilização política, em busca das melhorias que a prática da medicina e a área da saúde tanto necessitam e merecem no estado.

+

Moacir Pereira