Adolescentes sem comorbidades já podem se vacinar contra Covid-19 em Camboriú

Cidade é uma das primeiras a vacinar população em geral com 17 anos ou mais contra a Covid-19

Camboriú é uma das primeiras cidades do Litoral Norte a iniciar a vacinação de adolescentes sem comorbidades. A população em geral com 17 anos ou mais já podem receber a vacina contra a Covid-19.

Jovens com comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas de 15 a 17 anos também já podem receber. Para receber a vacina é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, levar a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável.

Camboriú amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes com 17 anos ou mais – Foto: Prefeitura de Camboriú/DivulgaçãoCamboriú amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes com 17 anos ou mais – Foto: Prefeitura de Camboriú/Divulgação

As pessoas dos grupos prioritários deverão apresentar declaração médica para comprovação de comorbidade ou deficiência. Lactantes, gestantes e puérperas devem ter o comprovante médico.

A ação acontece no drive-thru da Policlínica, na rua Porto Alegre, 698, das 9h às 17h. Menores de idade só podem receber a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para este grupo. O drive-thru também aplica a segunda dose do imunizante.

Deficiências permanentes

– Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade ouvir;
– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade enxergar;
– Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Comorbidades

– Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridose e outras);

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...