Aeroporto de Chapecó é o 1º do país a vacinar todos os colaboradores

Imunização com a primeira dose ocorreu nesta sexta-feira (28) e 169 pessoas receberam a aplicação da vacina contra a Covid-19

O Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso, de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi o primeiro do país a ter todos os seus colaboradores vacinados contra a Covid-19. A imunização ocorreu por meio da Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (28).

Todos os profissionais do aeroporto foram vacinados contra a Covid-19. – Foto: Prefeitura de Chapecó/DivulgaçãoTodos os profissionais do aeroporto foram vacinados contra a Covid-19. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

Ao todo, 169 pessoas que trabalham no local foram vacinadas. Segundo a coordenadora da Vigilância, Lilian Galão, este é o primeiro aeródromo do país a ter todos os funcionários vacinados contra o vírus.

Em São Paulo a vacinação também iniciou nesta sexta-feira, mas pelo porte dos aeroportos a imunização deve demorar mais. Nesta sexta-feira também prossegue a vacinação para professores e grupo de comorbidades.

Em Chapecó 51.298 pessoas já receberam a primeira dose e 23.107 a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Vacinação ocorreu no aeroporto – Foto: Prefeitura de Chapecó/DivulgaçãoVacinação ocorreu no aeroporto – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

Vacinação no sábado

Neste sábado (28) ocorrerá vacinação para professores do nível superior
Além de todos os profissionais da educação do nível superior. O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura. A imunização será das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Unochapecó, CEV (Centro de Eventos) e na Udesc.

Durante a próxima semana ocorrerá aplicação da segunda dose da Astrazeneca/Oxfod , de segunda a quarta-feira, para quem tomou a primeira dose até 27 de março. Os locais de vacinação serão no CEV, Unochapecó e Cristo Rei, das 8h10 às 11h10 e das 13h10 às 16h20.

Nos mesmos locais e horários haverá vacinação de segunda dose de Coronavac/Butantan , segunda e terça-feira, para quem tomou a primeira dose até 5 de maio. Na próxima semana também continua a vacinação dos presidiários e profissionais do complexo prisional de Chapecó, no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...