Agravamento da pandemia antecipa recesso escolar em cidade do Oeste de SC

Recesso iniciou nesta segunda-feira (17) na cidade de Princesa; município teve 87 novos casos da Covid-19 em uma semana

O recesso escolar que estava previsto para o dia 19 de julho no município de Princesa, no Oeste de Santa Catarina, foi antecipado para esta segunda-feira (17). A antecipação foi comunicada pelo prefeito Edilson Miguel Volkweis.

Números de contaminados pela Covid-19 está aumentando no município. – Foto: Prefeitura de Princesa/Divulgação/NDNúmeros de contaminados pela Covid-19 está aumentando no município. – Foto: Prefeitura de Princesa/Divulgação/ND

Segundo ele, a medida foi adotada após a discussão entre representantes da saúde, educação e do setor administrativo do município. Volkweis pontuou que a antecipação do recesso escolar, em dois meses, se deve ao agravamento do quadro de infecção pelo coronavírus em Princesa.

Lembrou que o recesso estava previsto para o dia 19 de julho até o dia primeiro de agosto. Com a medida, o recesso será entre 17 de maio até dia 30 de maio. O retorno das aulas na rede municipal em Princesa está previsto para 31 de maio.

“Tomamos a decisão certa quando retornamos às aulas presenciais em fevereiro. Não há uma evidência de que a escola é um fator de transmissão da Covid-19. Pelo contrário, a escola é um ambiente que segue todos os protocolos, todo mundo se cuida e não foi um fator que agravou o número de casos de infecção pelo coronavírus em Princesa”, explicou Volkweis.

O prefeito voltou a fazer um apelo de conscientização para a população de Princesa. Para ele, de nada adianta a prefeitura adotar medidas mais rígidas de controle se as pessoas não se cuidarem.

Situação da pandemia

O pequeno município conta com uma população de 2.937, conforme dados de 2020 do IBGE Cidades. Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na última sexta-feira (14), mais 16 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. No total, 9 pacientes de Princesa estão internados em hospitais da região, três delas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Somente na última semana o município contabilizou 87 novos casos confirmados. Ao todo, a cidade já confirmou 320 casos, conta com 133 ativos e 184 recuperados. Outras quatro pessoas ainda aguardam o resultado de exames e 228 estão em isolamento domiciliar. O município conta, ainda com 12 casos suspeitos e três mortes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...