Alerta: golpistas se passam por fiscais da vigilância sanitária de Joinville

Segundo a Prefeitura, suspeitos estariam entrando em contato com as pessoas alegando vencimento no alvará de funcionamento

A Prefeitura de Joinville, no Norte de Santa Catarina, emitiu um alerta a respeito de uma tentativa de golpe onde pessoas estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária municipal e da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária).

Golpistas estariam entrando em contato por e-mail com as vítimas – Foto: Carlos Jr./NDGolpistas estariam entrando em contato por e-mail com as vítimas – Foto: Carlos Jr./ND

Por e-mail, os golpistas entram em contato com estabelecimentos comerciais, com uma suposta notificação de que o alvará está vencido e que é preciso realizar um depósito para regularizar a situação.

Porém, segundo a gerente da Vigilância Sanitária de Joinville, Isis Cristina Rezende de Almeida, os fiscais recebem os requerimentos de licença inicial e revalidação por e-mail, mas nunca enviam outros e-mails cobrando a revalidação desses alvarás.

“O fiscal vai até o local e deixa uma intimação para o estabelecimento providenciar a revalidação. Jamais fazemos isso por meio de mensagem”, afirma a gerente.

O e-mail oficial da Vigilância Sanitária de Joinville é o vigilanciasanitaria@joinville.sc.gov.br. Além disso, todos os servidores da Prefeitura utilizam em serviço exclusivamente e-mails que terminam com o domínio “joinville.sc.gov.br”.

No site da Prefeitura de Joinville, estão disponíveis as informações sobre todos os serviços da Vigilância Sanitária e como requisitá-los.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...