Alesc aprova inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19

Matérias ainda precisam passar pela análise das comissões de Finanças e Saúde; textos podem ser apreciados na manhã desta quarta-feira (11)

A Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) aprovou nesta terça-feira (10), três projetos de lei para a inclusão de mais grupos prioritários dentro do plano estadual de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Alesc aprova inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 – Foto: Lucas Sabino/PMNV/NDAlesc aprova inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 – Foto: Lucas Sabino/PMNV/ND

Durante a reunião da Comissão de Constituição de Justiça, a primeira aprovada pelos deputados inclui professores de dança e outras artes em cursos livres, apresentada pela deputada Luciane Carminatti (PT).

Assim como o projeto de lei, da deputada Marlene Fengler (PSD), que trata da inclusão de profissionais do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

A última, do deputado Marcius Machado (PL), abrange os trabalhadores de supermercados, padarias, fruterias, tele-entregas, restaurantes e semelhantes. Assim como farmácias, casas lotéricas, bancos e cooperativas de crédito.

Além disso, a matéria apresentada pelo deputado Marciu Machado recebeu uma emenda substitutiva global do deputado Jerry Comper (MDB) para estender o benefício para professores e colaboradores de cursos pré-vestibulares e preparatórios para concursos.

Agora, os três projetos passarão pela análise nas comissões de Finanças e Saúde. De acordo com a Alesc, projetos podem ser apreciados ainda na manhã desta quarta-feira (11).

A reportagem do ND+ entrou em contato com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), mas não houve retorno até a publicação desta.

+

Saúde

Loading...