Alesc doará mais R$ 20 milhões para o enfrentamento à Covid-19

Recursos devem auxiliar principalmente Chapecó que enfrenta um colapso na saúde. Secretário André Motta Ribeiro prometeu ampliar a oferta de leitos de UTI

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina doará ao governo catarinense mais um aporte financeiro para o enfrentamento à Covid-19. O anúncio do repasse de R$ 20 milhões será feito nessa terça-feira (16), em Chapecó, pelo presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB).

A cidade de Chapecó vive uma situação de colapso na saúde, com a aceleração dos casos de contaminação. Nesta segunda (15), o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, prometeu ampliar a oferta de leitos de UTI Covid-19 (Unidade de Terapia Intensiva) e reforçar o trabalho em conjunto com os municípios do Oeste de Santa Catarina.

“Um trabalho em conjunto de todos os pares da Casa, que estão preocupados com os número de casos no Estado, principalmente na região extremo oeste, que vive um colapso na saúde. Não podemos ficar alheios a situação”, comenta De Nadal.

O presidente ainda lembra que esse é o segundo repasse da Assembleia para o Governo investir em equipamentos e insumos para enfrentar a pandemia. “Temos uma esperança, com a vacina já sendo aplicada, mas ainda vivemos um momento delicado”, lembra o parlamentar.

Conforme Mauro De Nadal, os recursos integram o orçamento do Legislativo estadual e são fruto de economia nos setores administrativos e nos gabinetes da Assembleia.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde