Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Aliança de combate à Covid-19 prorroga serviços em Florianópolis

Com recursos da iniciativa privada, projeto já fez cerca de 6 mil atendimentos na Grande Florianópolis

O serviço Aliança Pela Vida, criado com recursos da iniciativa privada para reforçar o combate à Covid-19, foi prorrogado até 19 de outubro em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.

Projeto viabilizado pela iniciativa privada atende pessoas com suspeita de Covid-19 – Foto: Divulgação/NDProjeto viabilizado pela iniciativa privada atende pessoas com suspeita de Covid-19 – Foto: Divulgação/ND

Implantado no final de março deste ano, o projeto já atendeu gratuitamente cerca de 6 mil pessoas via telemedicina, exames, medicamentos e, quando necessário, encaminhamentos a unidades de saúde. Tudo acessível pelo telefone 0800 402 000.

Apesar do avanço da campanha de vacinação e da diminuição da pressão sobre a rede hospitalar, a decisão por estender o período foi devido à possibilidade de mais casos no inverno, estação mais propensa à propagação do coronavírus, além do cuidado com novas variantes.

Além de oferecer suporte adicional para evitar que os pacientes de Covid-19 fiquem sem assistência médica diante do quadro da pandemia, o serviço Aliança Pela Vida também fez doações a hospitais da Capital.

“Foram arrecadados cerca de R$ 4,5 milhões para oferecer o atendimento e também doações de aproximadamente R$ 200 mil ao Hospital Universitário e ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis”, informa Eduardo Koerich, diretor de marketing da CDL de Florianópolis.

A força-tarefa une, além da Acif e da CDL Florianópolis, a empresa Engie Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), a Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis), a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José, o movimento Floripa Sustentável, a ACM (Associação Catarinense de Medicina), a Fiesc (Federação das Indústrias de SC), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA, a Intelbras, a C-Pack Creative Packaging, o Grupo Koerich e as Casas da Água.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...