Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Aliança Pela Vida prorroga serviços por mais 60 dias na Grande Florianópolis

Cerca de 3 mil atendimentos já foram realizados em pouco mais de um mês

O serviço gratuito Aliança Pela Vida, que engloba telemedicina, exames e encaminhamentos a unidades de saúde foi estendido por mais 60 dias.

“Os números vêm caído, o que é um ótimo sinal, mas decidimos pela prorrogação porque é uma iniciativa do setor produtivo que tem dado certo e auxiliado no combate à Covid-19”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da Acif (Associação Empresarial de Florianópolis), uma das entidades à frente do projeto.

Projeto viabilizado pela iniciativa privada orienta pessoas que estão com suspeita de Covid-19 e dar tratamento inicial para casos positivos – Foto: Divulgação?NDProjeto viabilizado pela iniciativa privada orienta pessoas que estão com suspeita de Covid-19 e dar tratamento inicial para casos positivos – Foto: Divulgação?ND

“O protocolo do tratamento consiste em diminuir a transmissão do vírus, melhorar os sintomas, reduzir a atividade inflamatória, tratar infecção pulmonar secundária, prevenir eventos trombóticos e tratar hipoxemia silenciosa”, explica Gustavo Ayala, diretor médico da Help Emergências Médicas,  empresa que foi contratada para o serviço.

Até agora foram arrecadados mais de R$ 4 milhões para viabilizar o projeto Aliança Pela Vida, cujo contato é acessível a todos pelo telefone 0800 402 000.

O Laboratório Santa Luzia, que integra o DASA, doou 5.935 exames à ação, essenciais para o diagnóstico e tratamento. Serão realizados Antígeno (Covid), Proteína C Reativa, Hemograma, Dímero D e Creatinina. Todos os pacientes têm seus exames para diagnóstico e acompanhamento do estado de saúde.

A força-tarefa une a Acif, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, a empresa Engie Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), a Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis), a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José, o movimento Floripa Sustentável, a Associação Catarinense de Medicina, a Fiesc (Federação das Indústrias de SC), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA e a Intelbras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...