Alimentação saudável: saiba quais são os alimentos que podem aumentar a sua imunidade

Com a mudança na estação, é importante buscar alimentos que ajudam no bom funcionamento e equilíbrio do sistema imunológico

Parceira do sistema imunológico, a alimentação saudável também beneficia o equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente – Foto: iStock/DivulgaçãoParceira do sistema imunológico, a alimentação saudável também beneficia o equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente – Foto: iStock/Divulgação

O outono chegou e já deu para começar a sentir a mudança no clima: aquele sol mais ameno, manhãs um pouco mais frias, um vento que começa a soprar mais gelado e nessas horas é preciso se atentar aos cuidados com o sistema imunológico que, quando em equilíbrio, contribui para o bom funcionamento do organismo. Para isso, um dos melhores aliados pode estar na alimentação saudável, sabia? Com ela, o seu corpo aumenta a proteção da imunidade e passa a ter mais qualidade de vida.

Neste time, começar a dar uma atenção maior para as frutas secas, sementes e um bom preparo de peixe fresco são escolhas importantes no cuidado com o sistema imunológico. Além da melhora na alimentação, cuidar da imunidade reflete em saldo positivo no sono e intestino regulados, mais disposição durante o dia e até no equilíbrio dos hormônios. Para que você possa melhorar sua alimentação, saiba quais são os alimentos ricos em nutrição e que podem ajudar no bom funcionamento do seu organismo:

Frutas cítricas

Sabe aquela tal da vitamina C que a gente só fala que tem na laranja? Pois é, não é só ela que tem essa vantagem. Nesse grupo também pode entrar o limão e a acerola que devem estar na lista diária de consumo. 

Mel

Junto com o limão ou até mesmo gengibre, a combinação com mel previne infecções nas vias aéreas. 

Alimentos ricos em zinco

Além de ser um mineral importante defensor no organismo e fortalecedor da imunidade, o zinco atrasa o envelhecimento, ajuda na disposição, melhora a pele e o cabelo. Para encontrá-lo, basta incluir na alimentação carne vermelha, cereais integrais, sementes e castanhas. 

Vegetais na cor verde escuro

Ricos em ácido fólico que também é responsável pela defesa do organismo, você o encontra no espinafre, na couve e no brócolis.

Use o Clube NDmais e tenha descontos em parceiros

Parceira Clube NDmais – Foto: Zona Cerealista/DivulgaçãoParceira Clube NDmais – Foto: Zona Cerealista/Divulgação

A Zona Cerealista é um armazém virtual que oferece produtos naturais e orgânicos com vendas apenas pela internet. Incentivadora da alimentação saudável, no site é possível encontrar venda de oleaginosas, alimentos para qualquer hora do dia, suplementos, higiene, beleza e refrigerados. Quem usa o Clube NDmais tem opção de até 10% de desconto nos produtos a granel na primeira compra e 5% nas compras seguintes com o código de desconto. 

Parceira Clube NDmais – Foto: Saladices/DivulgaçãoParceira Clube NDmais – Foto: Saladices/Divulgação

Sabe aquela comida saudável, que sustenta e ainda é feita com produtos naturais? Pois é, a Saladices, parceira do Clube NDmais,  faz questão de utilizar verduras, frutas e legumes orgânicos e com diferencial: todos certificados para dar ainda mais confiança na origem e manuseio dos produtos. Para quem é assinante, o seu prato favorito pode ter até 10% de desconto no consumo. Basta salvar o voucher e apresentar no estabelecimento na hora da compra junto com documentação pessoal.

Parceira Clube NDmais – Foto: Semana Light/DivulgaçãoParceira Clube NDmais – Foto: Semana Light/Divulgação

Com pedidos feitos direto na plataforma digital, a Semana Light é aquela empresa que consegue trazer o tempero de comida de mãe, mas ainda mais saudável, para suas refeições diárias. Com porções 100% orgânicas, é possível escolher pacotes prontos ou montar aquele que mais combina com o seu gosto, mas, neste caso, é preciso ficar atento ao valor mínimo da compra. Parceira do Clube NDmais, quem assina pode ter até 10% de desconto no pedido. 

Parceira Clube NDmais – Foto: Pure Foods/DivulgaçãoParceira Clube NDmais – Foto: Pure Foods/Divulgação

Alimento sem glúten, sem conservante, sem lactose, sem aditivo e tudo feito com todo cuidado e sabor de comida caseira: esta é a Pure Foods. Com venda de alimentos congelados, é possível encontrar diferentes opções de pratos saudáveis. Quem é assinante do Clube NDmais consegue até 10% de desconto com compra feita na plataforma de delivery.

+

Clube NDmais