Alívio: ar-condicionado em UTI de hospital de Joinville pode voltar a funcionar
Após reclamação de pacientes, devido ao calor intenso na ala, novo compressor foi comprado para conserto dos equipamentos
Chegou na manhã desta sexta-feira (5) o compressor para reparação do ar-condicionado da UTI do Hospital Regional de Joinville. Há dias, pacientes que estão internados na ala da unidade, reclamam da falta do equipamento e do calor intenso no local.

A situação, inclusive, foi mostrada com exclusividade pela equipe do Grupo ND nesta quinta-feira (4). Familiares relatam que, por conta da falta do ar-condicionado, pacientes têm sido “refrescados” com panos molhados para minimizar o calor.
Segundo um funcionário do hospital, o problema está no gerador e oito ar-condicionados estão sem funcionar. O contrato de manutenção dos aparelhos teria vencido ainda no ano passado e, até agora, a equipe tem usado peças de outros equipamentos para tentar controlar a situação, sem sucesso.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, para a manutenção, foi necessária fazer a compra de um novo compressor, disponível em São Paulo. Além disso, a empresa contratada para fazer o serviço já está no local para dar início aos reparos.
Todo o processo deve levar cerca de oito horas para a finalização dos trabalhos e a previsão é de que o ar central volte a funcionar ainda nesta sexta (5).
Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo