Alto Vale do Itajaí permanece em risco gravíssimo para a Covid-19

Região com 28 municípios já soma 129 mortes e mais de 14 mil casos confirmados

A região do Alto Vale do Itajaí foi classificada por mais uma semana com o risco gravíssimo para contágio pela Covid-19 na atualização do Mapa de Risco Potencial do governo de SC, divulgada no final da manhã desta sexta-feira (18).

Atualização mostra o aumento nas regiões em nível gravíssimo – Foto: Secretaria de Estado da Saúde/DivulgaçãoAtualização mostra o aumento nas regiões em nível gravíssimo – Foto: Secretaria de Estado da Saúde/Divulgação

Das quatro dimensões que formam a nota da classificação, o Alto Vale do Itajaí tem duas com nota 4,0, dentro do nível gravíssimo: Monitoramento (Percentual de positividade de exames RT-PCR do Lacen) e Capacidade de atenção (Ocupação de leitos de UTI).

Tabela mostra detalhes da pandemia por regiões de Santa Catarina – Foto: Divulgação/NDTabela mostra detalhes da pandemia por regiões de Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

As dimensões Evento Sentinela (Ocorrência de óbitos por Covid-19 e Rt) e Transmissibilidade (Variação no número de confirmação positiva e casos infectantes), com notas 2,5 e 3,0, respectivamente, se enquadram na classificação grave.

A situação da região pode ser considerada melhor que a do Médio Vale do Itajaí, que tem três dimensões em alerta. Até esta sexta-feira (18), os 28 municípios que compõem o Alto Vale do Itajaí somam 14.289 casos confirmados de coronavírus e 129 mortes, segundo os dados divulgados pela Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...