Marido sobre médica catarinense de 31 anos que morreu de AVC: “amada por todos”

Segundo o marido de Flavia Burigo Antunes, que começou a se sentir mal no dia 26 de novembro quando a família dirigia até o litoral, ela levava uma vida saudável e praticava atividades físicas

“Amada por todos”, “muito carismática” e “pessoa que cativava os demais muito facilmente”. Esses são alguns dos adjetivos atribuídos a jovem médica, Flavia Burigo Antunes, de 31 anos, natural de Lages, que morreu na última sexta-feira (3), vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

médicaMédica morreu aos 31 anos, vítima de AVC – Foto: Internet/Divulgação/ND

Flavia trabalhava como clínica geral há um ano e atuava no município de Lages e região. Casada com o também médico Rafael Steffen Antunes, os dois eram pais de uma menina de quatro anos.

Segundo Rafael, a médica, que mantinha uma vida saudável e praticava atividades físicas regularmente, começou a se sentir mal no dia 26 de novembro, quando a família dirigia até o litoral catarinense.

Ele conta que conseguiu parar na cidade de Bom Retiro para prestar atendimento de emergência a ela. “Eu e mais um colega médico que estava de plantão no hospital de Bom Retiro prestamos o atendimento inicial de emergência”, comenta.

Pela gravidade do quadro clínico, Flavia foi transferida de helicóptero para o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, onde permaneceu, até a sexta-feira (3). “Ela sofreu um AVC muito grave, extenso, com grande comprometimento neurológico. Infelizmente não resistiu”, ressalta o marido.

Flávia foi sepultada no sábado (4), em Lages. “Não foi possível estabelecer até o momento qualquer causa ou fator desencadeante”, acrescenta Steffen.

Segundo ele, “não existe qualquer relação estabelecida até o momento, seja com vacinas, Covid-19 ou qualquer outra causa”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...