Ambulância reserva com UTI é direcionada para o Samu de Joinville

Depois que o veículo titular foi encaminhado para reparos mecânicos, viatura reserva foi direcionada de outra cidade

Depois de ficar sem ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA) no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Joinville, no Norte de Santa Catarina, conta com uma viatura “reserva” para atender a população.

Duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros Voluntários, com equipes do Samu e do CBVJ, atenderam vítimas de acidente na quarta-feira (27) – Foto: Ricardo Alves/NDTVDuas ambulâncias do Corpo de Bombeiros Voluntários, com equipes do Samu e do CBVJ, atenderam vítimas de acidente na quarta-feira (27) – Foto: Ricardo Alves/NDTV

A USA reserva, ressalta a OZZ Saúde, empresa responsável pela gestão do Samu, chegou à cidade na noite de quinta-feira (28). Além disso, a empresa afirma que a ambulância “titular” da cidade está na oficina para que os reparos necessários sejam realizados.

“Ressaltamos que o problema apresentado não é de característica preventiva, sendo assim, não era esperada a ocorrência deste problema”, afirma a OZZ.

Joinville só tem uma viatura USA e, segundo a empresa, “nenhum atendimento deixou de ser realizado ou em nenhum momento a população ficou desamparada”.

A OZZ afirma, ainda, que a viatura USA de Joinville deve ser entregue no sábado (30), no período da manhã.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde