Ambulatório do Centro de Chapecó muda horário de atendimento

As pessoas poderão procurar o espaço das 7h às 19h a partir desta quinta-feira (3) caso apresentar algum sintoma para a Covid-19

Desde maio o Ambulatório de Campanha do Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está atendendo a população no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, na Rua Clevelândia. O espaço foi montado para atender pacientes com sintomas para a Covid-19. Porém, nos últimos meses tem diminuído a procura em alguns horários, especialmente à noite.

Ambulatório de Campanha muda horário de atendimento ao público a partir desta quinta-feira (3) – Foto: Ascom/Divulgação/ND

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o horário de atendimento vai sofrer alteração a partir de quinta-feira (3). As pessoas poderão procurar o espaço das 7h às 19h. Em nota, a Secretaria explica que o motivo dessa mudança é a baixa demanda.

“Nos meses de julho e agosto foram registradas, na média, apenas três atendimentos após as 19 horas”, esclarece a diretora técnica da Secretaria de Saúde, Aldarice Pereira da Fonseca.

Desde o início da pandemia Chapecó já registrou 6.290 casos de coronavírus. Neste momento estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais da cidade um total de 25 pacientes. Já na enfermaria são 21 pessoas positivados Covid-19.

+

Saúde