Amigos desde a barriga se vacinam juntos contra Covid-19 em Florianópolis

Marina e Gabriel, ambos de 10 anos, receberam o imunizante nesta quinta-feira (20) no Norte da Ilha

Marina de Almeira e Gabriel Lima têm 10 anos. Ambos se vacinaram contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20), em Florianópolis. As duas crianças, que desde a barriga dividem aventuras e brincadeiras, compartilharam também o momento da vacinação.

Amigos desde a barriga se vacinam juntos contra Covid em Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF/NDAmigos desde a barriga se vacinam juntos contra Covid em Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF/ND

As mães são amigas há 12 anos e os partos foram feitos com apenas 6 meses de diferença.

“É muito bom estar me vacinando. Eu e a Marina fazemos tudo juntos. Capoeira, estudos, até construímos algumas coisas e agora nos vacinamos juntos. Estou muito feliz”, comenta Gabriel.

As mães ficaram animadas com a vacinação e não contiveram a oportunidade de incentivar outros pais a levarem seus filhos para receber o imunizante.

“Estávamos contando os dias para eles se vacinarem. Estamos mais tranquilos agora, ainda mais porque logo vai começar as aulas e sabemos que pelo menos alguma porcentagem de imunização eles terão. Sabemos que isso é muito importante”, comenta Elisangela Venzon, mãe de Marina.

Os amigos são moradores de Ponta das Canas e se vacinaram no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Além deste local, a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza os pontos de vacinação no Antigo Aeroporto e no SEAD.

Para vacinação, os amigos confeccionaram plaquinhas e não hesitaram em tirar fotos ao lado de Valdeniza Passarelo, técnica de enfermagem que aplicou a vacina em ambos.

Com os dizeres “vacina para todos” e “vacina já”, os amigos estavam animados para continuar sua jornada juntos, e agora, vacinados contra a doença causadora da maior pandemia do século.

Vacinação infantil nesta sexta-feira (21)

Florianópolis segue vacinando crianças de 8 anos ou mais sem comorbidades nesta sexta-feira (21). Além dessas crianças, as de 5 a 11 anos que possuem comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose.

A vacinação de adolescentes e adultos segue acontecendo também com primeira, segunda dose e reforço.

Locais para vacinação exclusivo de crianças:

Das 9h às 16h:

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • SEAD/Centro;
  • Antigo Aeroporto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...