André Karnikowski, médico do Brusque FC, morre de Covid-19 aos 54 anos

Ortopedista estava internado desde o dia 22 de julho e morreu na madrugada desta quinta-feira (13)

Morreu na madrugada desta quinta-feira (13) o ortopedista André Karnikowski, médico do Brusque Futebol Clube, aos 54 anos. Dr. André, como é conhecido na cidade e pelos torcedores do time, não resistiu às complicações ocasionadas pela Covid-19.

André Karnikowski, médico do Brusque FC, morre aos 54 anos de Covid-19 – Foto: Divulgação/Brusque FCAndré Karnikowski, médico do Brusque FC, morre aos 54 anos de Covid-19 – Foto: Divulgação/Brusque FC

Karnikowski estava internado desde o dia 22 de julho no Hospital Imigrantes, em Brusque. Na madrugada do dia 23 ele foi encaminhado para a UTI e, no dia seguinte, foi intubado por conta da piora na função respiratória.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o médico chegou a apresentar quadros de melhora durante o período de internação, mas voltou a piorar e faleceu durante a madrugada.

Além de médico do Brusque FC, Karnikowski atuava como ortopedista na cidade. A diretoria do clube se pronunciou por meio de nota:

“Vai com Deus, campeão…

Hoje é um dia que vai ficar marcado na história do clube, não pelas vitórias e conquistas, mas pela perda de um amigo, diretor, ex-Presidente Dr. André Karnikowski, que sempre foi um dedicado e apaixonado pelo Brusque FC.
O sentimento da diretoria é de muita tristeza e consternação, até difícil aceitação, mas precisamos ter a certeza que a vida nos causa esses momentos de dor profunda, em contrapartida nos faz acreditar em um Deus todo poderoso, capaz de nos confortar e acreditar que o Dr. André cumpriu com o seu dever de amigo, pai e profissional com muita dedicação, paixão e amor.
‘Dr. André podes ter a certeza que teus amigos, diretores, comissão técnica, atletas, e funcionários e torcida, continuarão levando o teu nome em todas as vitórias e conquistas do nosso querido Bruscão’, comenta Danilo Rezini.
Foram 23 anos dedicados ao Brusque FC, conhecido pelas sua alegria e profissionalismo. Só nos cabe pedir a Deus, que ilumine, proteja e conforte sua família. A torcida quadricolor jamais te esquecerá!

Presidente Danilo Rezini e Diretoria
Brusque Futebol Clube”

Por conta da possibilidade de transmissão do novo coronavírus, não haverá velório. O corpo de André Karnikowski será encaminhado do hospital diretamente ao Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, onde será cremado em cerimônia reservada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...