Antes de começar vacinação servidor faz homenagem às vítimas da Covid-19, no Litoral de SC

Artur Khorouzian pediu um minuto de silêncio em nome das vítimas e famílias que sofrem pelas perdas causadas pelo vírus; veja vídeo

Mesmo em momentos alegres e de esperança, é difícil não lembrar das mais de 9 mil mortes em todo estado de Santa Catarina em decorrência da Covid-19.

No início da vacinação neste sábado (20), em Itajaí Artur Khorouzian, agente comunitário de saúde do Parque do Agricultor, homenageou as vítimas e as famílias que ainda sofrem por conta do luto.

Antes de começar a vacinação, Artur pediu 1 minuto de silêncio em homenagem a familiares, amigos, artistas e pessoas que não conseguiram chegar nesse momento da vacinação e nos deixaram.

Para quem conseguiu vencer o vírus ou se proteger, o servidor pediu uma salva de palmas comemorando a vida.

Mais de 1,6 mil idosos foram vacinados

Durante o fim de semana, 1.670 idosos de 75 a 79 anos foram vacinados contra a Covid-19. O mutirão de vacinação disponibilizou 1,4 mil doses para o drive-thru do Centreventos e todo quantitativo foi aplicado.

Outras 600 doses foram oferecidas na Unidade de Saúde do Parque do Agricultor para moradores do interior, porém somente 270 pessoas foram vacinadas. Na próxima semana, a Vigilância Epidemiológica dará continuidade à campanha e informará um local para quem não conseguiu se vacinar.

Mais de 1,6 mil idosos foram vacinados contra Covid-19 neste fim de semana em Itajaí – Foto: Secom ItajaíMais de 1,6 mil idosos foram vacinados contra Covid-19 neste fim de semana em Itajaí – Foto: Secom Itajaí

A vacinação nos dois pontos ocorreu normalmente no fim de semana. No drive-thru, os veículos passaram por triagem e aguardaram a vacinação no estacionamento do Centreventos.

Já no Parque do Agricultor, idosos foram acomodados em cadeiras com distanciamento social até o momento da vacinação. Foram abertas três salas para agilizar o processo.

Idosos acamados ou impossibilitados de comparecer na vacinação devem avisar a unidade de saúde mais próxima para serem imunizados em casa. Já pessoas de 75 a 79 anos, que não conseguiram participar das ações deste fim de semana, devem aguardar a nova estratégia de imunização que será definida pela Vigilância Epidemiológica no início da próxima semana.

Com o mutirão deste fim de semana, Itajaí chegou a 8.980 pessoas vacinadas contra Covid-19, sendo 4.593 idosos, 22 pessoas com deficiência institucionalizadas e os demais trabalhadores de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde