Anúncio de “lockdown parcial” causa lotação em supermercados de Chapecó
Prefeito esclareceu que os mercados não serão fechados com a nova medida que deve ser oficializada ainda nesta segunda-feira (22); lojas, shoppings, academias e outros estabelecimentos serão afetados
Após o anúncio de um possível “lockdown parcial” para os próximos dias em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, inúmeras pessoas se aglomeraram em supermercados do município.

Um morador de Chapecó, que não quis se identificar, chegou a flagrar aglomerações e filas em um dos maiores supermercados da cidade. “O que vi foi aglomeração, pessoal não respeitava a distância na fila, até então não estava tendo controle de gente entrando, depois quando sai começaram a controlar”, disse.
O vice-presidente regional da Acats (Associação Catarinense de Supermercados), Marcos Luiz Ansolim, informou que a Acats junto com a Vigilância Sanitária Estadual desenvolveu um protocolo de segurança contra a Covid-19 e os supermercados vem adotando esse protocolo.
“O que a gente pede agora é que os supermercados intensifiquem os cuidados de higienização e de aglomeração de pessoas. Tenham cuidado e restrinjam a entrada de pessoas para no máximo duas por família”.

Leia mais
Ansolim lembrou que os supermercados são considerados atividades essenciais e, por isso, não fecham. “Se tiver o decreto, as pessoas não precisam se preocupar e ir todas ao supermercado porque não vai fechar”.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, alertou que não é necessário aglomerações em supermercados. “Nós estamos discutindo ainda o decreto, mas uma coisa é certa, mercado não fecha”, finalizou.
Fila se formou do lado de fora de um dos supermercados:
Frear o contágio
A medida de lockdonw parcial, de acordo com o prefeito, é para tentar frear o avanço da pandemia de coronavírus na maior cidade do Oeste de Santa Catarina. O município registrou 14 óbitos nas últimas horas e alcançou a marca de 202 mortes pela doença. A decisão deve ser anunciada até o fim da tarde desta segunda-feira (22) com início imediato.
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo