Anvisa aprova registro definitivo da vacina Pfizer no Brasil
Segundo a agência, o imunizante contra Covid-19 teve a segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu o registro definitivo à vacina produzida pela Pfizer/Biontech contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23).

Este é o primeiro registro desta modalidade aceito no Brasil, os anteriores foram concedidos em caráter de uso emergencial.
Leia mais
“Informo com grande satisfação que, após um período de análise de 17 dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid-19, para uso amplo, nas Américas”, escreveu o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, em nota.
De acordo com a Anvisa, o imunizante teve a segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da agência.
“Esperamos que outras vacinas estejam, em breve, sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o nosso compromisso”, completou Barra Torres.