Anvisa barra desembarque de navio de cruzeiro com casos de Covid-19 em Balneário Camboriú
Pelo menos 14 pessoas testaram positivo para Covid-19 e por isso foram impedidas de desembarcar em Balneário Camboriú
Passageiros do navio de cruzeiro Splendida da MSC Cruzeiros foram impedidos de desembarcar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (28), depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) identificou que pelo menos 14 pessoas testaram positivo para Covid-19.
De acordo com a assessoria do Atracadouro Barra Sul, o desembarque foi cancelado após decisão da Anvisa junto aos órgãos de saúde competentes por suspeita de casos positivos para Covid-19.
Leia mais

Dos infectados, 12 são tripulantes e dois são passageiros. Agora, o MSC Splendida aguarda liberação da Anvisa para seguir viagem.
A secretaria de Saúde de Balneário Camboriú enviou uma equipe para coleta de amostragem do genoma do vírus, sem que ninguém do navio descesse na cidade. O caso segue monitorado pela Anvisa.
A Anvisa determina que os tripulantes que estão navegando em costa brasileira não podem descer em nenhuma das escalas previstas, como um reforço nas medidas de segurança. Já os passageiros podem sair livremente a cada parada do navio, o que não aconteceu desta vez.