Desenvolvido em Israel e ainda em fase de estudos, o remédio nasal tem sido nova aposta do presidente no tratamento da doença
O presidente Jair Bolsonaro disse em suas redes sociais, nesta segunda-feira (15), que em breve o país deve pedir à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), análise para uso emergencial do spray nasal contra a Covid-19 desenvolvido em Israel.
Spray nasal é a nova aposta do presidente Bolsonaro no tratamento da Covid-19 – Foto: Alan Santos/PR/NDO medicamento, inalado uma vez por dia durante alguns minutos, pode ajudar na recuperação de pacientes com o novo coronavírus hospitalizados, segundo anúncio do governo de Israel. No entanto, são necessários mais testes em humanos para comprovar a eficácia do medicamento contra o coronavírus.
O spray nasal tem sido a nova aposta do presidente Bolsonaro no tratamento da Covid-19. O chefe do Executivo adiantou a intenção de solicitar autorização no Brasil. Segundo ele, assim que a importação for autorizada, o governo federal pedirá o aval da Anvisa para usar o spray na população brasileira. De acordo com o presidente, o Brasil deve participar da 3ª fase de testes do spray EXO-CD24.
Israel tem sido vitrine de eficiência na aplicação da vacina e já imunizou quase 70% da população. Assim, conseguiu reduzir em 53% o número de novos casos no grupo de pessoas totalmente vacinadas.