VÍDEO: vacina contra a Covid-19 chega a Chapecó

Aeronave do Corpo de Bombeiros Militar pousou no aeroporto municipal nesta manhã de terça-feira (19)

Chegou no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (19), as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan, feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

Veja a transmissão da chegada da aeronave em Chapecó

A aeronave arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar pousou no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso perto das 11h. As doses seguem para a Secretaria Municipal de Saúde onde começam a ser distribuídas aos municípios da região. 

Segundo a prefeitura de Chapecó, o Plano de Vacinação está pronto e apenas aguardava a chegada da vacina. As doses chegaram em Florianópolis no fim da manhã desta segunda. 

Grupo prioritário é de 16 mil pessoas

Em Chapecó, o grupo prioritário de vacinação compreende 16 mil pessoas, entre profissionais de saúde, indígenas, maiores de 75 anos e maiores de 60 anos que estão em instituições como asilos e casas de repouso.

Neste primeiro lote, segundo o município, serão vacinados os profissionais que atuam nas UTIs Covid dos hospitais, depois do setor de enfermaria do Covid e, em seguida, dos ambulatórios municipais Ivo Silveira e Efapi.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde