Aos 94 anos, rainha Elizabeth 2ª toma segunda dose da vacina contra Covid

Monarca recebeu a segunda dose do imunizante antes de participar de um evento de comemoração da Força Aérea Real Australiana

A rainha Elizabeth 2ª, aos 94 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (31). As informações foram publicadas pelo jornal britânico The Sun.

Rainha Elizabeth 2ª tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Palácio de BuckinghamRainha Elizabeth 2ª tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Palácio de Buckingham

A monarca recebeu a segunda dose do imunizante antes de participar de um evento de comemoração da Força Aérea Real Australiana. Foi o primeiro compromisso presencial dela desde novembro de 2020.

De acordo com a imprensa britânica, a rainha disse ao presentes estar “encantada” ao sair ao ar livre após os meses em isolamento. Durante os últimos meses, toda a agenda oficial teve somente encontros virtuais.

Elizabeth 2ª e seu marido, príncipe Philip, de 99 anos, receberam juntos a primeira dose da vacina que protege contra o novo coronavírus (Covid-19) no dia 9 de janeiro deste ano.

No evento de quarta-feira, Philip não esteve presente por ter passado por uma cirurgia cardíaca em março.

+

Saúde