Familiares de paciente denunciam aparelho quebrado no hospital Celso Ramos em Florianópolis

Segundo a denúncia, pessoas internadas na unidade aguardam uma biópsia, exame capaz de diagnosticar câncer e outras doenças, para dar início aos tratamentos

Familiares de um paciente internado no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, denunciaram que o aparelho para realização de biópsias da unidade está quebrado. Eles contaram ao Balanço Geral Florianópolis que o homem descobriu que tinha um tumor na cabeça há cerca de uma semana, quando deu entrada no hospital.

Familiares de paciente denunciam aparelho quebrado no hospital Celso Ramos em Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDFamiliares de paciente denunciam aparelho quebrado no hospital Celso Ramos em Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

A biópsia consiste na retirada de um pequeno nódulo suspeito, em qualquer parte do corpo, para realizar uma análise laboratorial. Segundo a mulher do paciente, outras pessoas também aguardam pelo exame para saber se estão com câncer ou outras doenças e, se for necessário, dar início aos tratamentos.

Procurada pela reportagem da NDTV, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) informou que os dois pacientes que aguardam por tomografia com biópsia no hospital Celso Ramos estão com o procedimento agendado para esta quinta-feira (7) em outra unidade hospitalar.

Ainda conforme a secretaria, o hospital Celso Ramos possui dois tomógrafos. Um deles está em conserto, enquanto o segundo está em “pleno funcionamento” dando atendimento a outras demandas de exames da unidade. Ainda não há previsão de quando o aparelho que está passando por reparos irá voltar a funcionar.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...