Após aglomeração, Procon convoca bancos em Chapecó

Agências bancárias informaram que 60% das pessoas que estavam na fila poderiam utilizar os caixas eletrônicos, que funcionam das 6h às 22h

Nesta segunda-feira (8), os bancos e lotéricas de Chapecó, no Oeste catarinense, registraram grandes filas de pessoas após ficarem duas semana fechados devido ao lockdown parcial.

Foram registradas grandes filas sem o distanciamento social de um 1,5 metro – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDForam registradas grandes filas sem o distanciamento social de um 1,5 metro – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

Para evitar a transmissão da Covid-19, o Procon convocou os representantes das principais instituições bancárias do município para uma reunião extraordinária nesta segunda-feira.

De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, o objetivo foi buscar soluções para reduzir o volume das filas. “Ficou acordado que alguns serviços eles vão atender por agendamento, o horário de trabalho vai ser estendido até o limite estabelecido pela Febraban, que é a Federação dos bancos, e pedimos encarecidamente para que a população não vá até os bancos caso não seja urgente” disse Vendramin.

As agências bancárias informaram que 60% das pessoas que estavam na fila poderiam utilizar os caixas eletrônicos, que funcionam das 6h às 22h.
Também foi acordado que as instituições devem realizar um pré-atendimento nas filas para resolver as demandas de fácil solução.

Na manhã desta segunda-feira a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar também foram nas instituições bancárias orientar sobre o decreto municipal que proíbe aglomerações. Caso as medidas não sejam cumpridas os estabelecimentos podem sofrer medidas administrativas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde