Após aglomerações e decreto, Praia Brava é fechada neste domingo em Itajaí
Ações de isolamento de pontos públicos teve início às 8h; Itajaí é o novo epicentro da Covid-19 em SC, com 1.213 casos confirmados e 26 mortes
Nem o alto número de casos confirmados do coronavírus, nem o novo decreto impediram os moradores de Itajaí e turistas de lotarem a Praia Brava no sábado (20). Os banhistas tomaram conta das areias e, para evitar novas cenas de aglomeração, a praia foi fechada na manhã deste domingo (21).

A ação iniciou por volta das 8h para garantir que seja cumprido o novo decreto, que proíbe aglomerações em qualquer espaço público.
As faixas de isolamento pegaram os moradores de surpresa e, além de fechar a praia, os guardas municipais e agentes da Vigilância Sanitária atuaram na fiscalização e autuação de quem insistia em acessar as áreas.
De acordo com a assessoria do Município, diversos outros pontos públicos estão sendo isolados durante o dia, desde a Praia Brava até outros bairros da cidade.

Além disso, a ‘força-tarefa’, também verifica denúncias sobre estabelecimentos comerciais que estariam descumprindo as medidas de prevenção e combate à pandemia.
Carros de som estão circulando pela cidade orientando a população sobre as novas restrições, o uso de máscaras e o isolamento social.
A determinação de proibição de permanência e circulação de pessoas em espaços públicos, como praias, praças e parques, é por tempo indeterminado.
Hoje, Itajaí é considerada o epicentro da Covid-19 em Santa Catarina. São 1.213 casos confirmados e 26 mortes.

Leia também:
- Com 75% das UTIs ocupadas, Balneário Camboriú decreta medidas mais rigorosas
- Itajaí registra 1.213 casos e se torna o epicentro da Covid-19 em SC
- Novo decreto proíbe circulação e permanência em espaços públicos em Itajaí
Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo