Após contrair coronavírus, morre o jornalista Renan Antunes em Florianópolis

Segundo o filho, Renan havia sido diagnosticado com Covid-19 e estava tomando coquetel a base de cloroquina

Morreu aos 71 anos, o jornalista Renan Antunes de Oliveira, em casa, na manhã deste domingo (19), em Florianópolis. Segundo um dos filhos, ele havia sido diagnosticado há quatro dias por Covid-19. A informação foi confirmada por ele mesmo em uma postagem no seu perfil do Facebook.

Renan Antunes de Oliveira morreu aos 71 anos em Florianópolis – Foto: Sérgio Vignes/NDRenan Antunes de Oliveira morreu aos 71 anos em Florianópolis – Foto: Sérgio Vignes/ND

Renan Antunes estava de quarentena domiciliar. Segundo um dos filhos, Jeco Thompson, ele apresentava sintomas moderados e recebia tratamento em casa.  

O filho disse ainda que Renan vinha apresentando melhora no quadro de saúde, mas que acabou morrendo de parada cardíaca fulminante. 

“Ontem, nós conversamos sobre o filme que ele estava assistindo, achamos que ele estava estável, sem febre. Inclusive, ele estava falando no grupo de WhatsApp da família. Ele tinha medo de que o remédio pudesse fazer mal, estava com medo da cloroquina”, contou o filho. 

Em fevereiro, Renan fez um transplante de rim. Em 3 de abril, foi levado para o Imperial Hospital de Caridade, na Capital, com febre. O filho do jornalista acredita que o sintoma tenha sido provocado por um vírus contraído no próprio órgão transplantado.

Já em 15 de abril, no entanto, saiu o diagnóstico positivo para a Covid-19. Jaco acredita que o pai tenha contraído a doença nos dois dias que ficou internado. 

Por conta do novo coronavírus, a família optou por cremar o corpo do jornalista. Haverá, no entanto, uma cerimônia reservada para os familiares.  

Até as 18h deste domingo, no entanto, a Secretaria de Estado da Saúde ainda  não tinha em seu banco público a confirmação de que Renan havia feito teste e testado positivo para o novo coronavírus. Existe a possibilidade, porém, de que o exame tenha sido feito numa clínica particular.

Carreira de sucesso

Renan Antunes trabalhou em veículos catarinenses como O Estado SC e o Diário Catarinense. Ele também atuou em veículos de imprensa nacionais como o Jornal do Brasil, Veja, TV Cultura e Estadão. Foi vencedor de prêmios importantes para o jornalismo como o Esso de 2004, Jornalista do ano no RS 2005 e Best Features Writer em 2006 pela Arkansas Press Association.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde