Pai chapecoense doa medula e vira Homem-Aranha em visita a filho

O bombeiro militar de SC, Douglas Basso, salva a vida do próprio filho Enzo Gabriel, diagnosticado com leucemia, ao doar medula óssea

Um vídeo emocionante de pai para filho tem ganhado as redes sociais desde à noite de quinta-feira (8). O bombeiro militar Douglas Basso, pai do pequeno Enzo Gabriel, de apenas 3 anos que luta contra a leucemia, fez uma surpresa para o filho enquanto ele se recupera de um transplante de medula óssea em um hospital de Curitiba (PR). Vestido de Homem-Aranha, um dos heróis preferidos do menino, a alegria foi contagiante.

Enzo, com os pais Douglas e Aline, se recupera após o transplante de medula óssea – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

No vídeo postado pelo próprio pai, Douglas questiona se “tem dinheiro no mundo que pague esse sorriso? Essa alegria e o brilho nos olhos?”. O pequeno Enzo luta contra a doença há cerca de dois anos e o principal doador foi o próprio pai.

“Para a minha felicidade o doador fui eu e graças a Deus eu pude doar um ‘pedacinho’ de mim para poder salvar o meu filho”, conta Douglas.

Enzo está há 30 dias internado onde passou pelo transplante. O menino foi diagnosticado com leucemia, conhecida como LLA, em janeiro de 2019. Por mais de um ano ele fez tratamento de quimioterapia e radioterapia. Porém, em março deste ano, Enzo passou novamente por uma bateria de exames, o que confirmou que a doença havia voltado. A partir desse momento a luta para encontrar um doador foi incansável.

O sorriso no rosto e o brilho nos olhos são a marca registrada de Enzo – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

“Ele sempre adorou heróis e mal sabe ele que o verdadeiro herói da vida é ele mesmo. Ele é meu exemplo e mostra como encarar a vida em dificuldades, com alegria e com sorriso no rosto. É muito doloroso para um pai e uma mãe ver um filho nessa situação e praticamente não fazer nada, sempre com as mãos amarradas. Então, a vocês pais, abracem o filho de vocês e agradeça a Deus por ele ter saúde”, conclui o bombeiro, pai do pequeno herói.

+

Saúde