Após entrar na justiça por leito, idoso será internado na UTI em Joinville

Paciente com coronavírus teve pedido por leito negado pelo Tribunal de Justiça, mas foi encaminhado para a UTI nesta quinta (4)

O paciente de 61 anos contaminado pelo coronavírus e que entrou na justiça para conseguir um leito de UTI em Joinville, enfim, será internado. A informação é da advogada do caso, Aline de Amorim.

Paciente será encaminhado para leito de UTI ainda nesta quinta – Foto: Divulgação/SES/NDPaciente será encaminhado para leito de UTI ainda nesta quinta – Foto: Divulgação/SES/ND

Segundo ela, a Secretaria de Estado da Fazenda foi intimada na tarde desta quinta-feira (4) como parte do processo impetrado pela advogada, embora a medida liminar já tivesse sido negada pelo Tribunal de Justiça.

Logo depois, a ordem de internação do paciente foi expedida e ele deve ser encaminhado para o leito de UTI ainda nesta quinta. “É um direito constitucional, o Estado é responsável”, destaca Aline.

O paciente deu entrada na rede de saúde de Joinville no dia 24 de fevereiro, na UPA Leste. Depois, foi transferido para o Hospital Bethesda e, em seguida, para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde estava intubado no setor de urgência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde