Após erro, Blumenau corrige número de mortos por Covid-19
No último sábado (30), o município contabilizou o óbito de um homem de 76 anos que era morador de Pirituba, em São Paulo, mas estava internado na cidade
Blumenau confirmou mais uma morte por coronavírus nesta segunda-feira (1º) e chegou a marca de 296 óbitos desde o início da pandemia. A última vítima foi um homem de 71 anos de idade, que estava internado em UTI desde 22 de novembro do ano passado.
O município também informou que no último sábado (30), foi informado o óbito de um homem de 76 anos, mas após a investigação da Vigilância Epidemiológica constatou-se que o paciente era morador de Pirituba, no interior de São Paulo. O caso já foi retirado da estática blumenauense.

Conforme os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Blumenau tem 35.933 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Apenas nesta segunda-feira (1º) foram registrados mais 149 novos pacientes infectados. O índice de recuperados é de 97%.
Dos casos positivos, há 895 pacientes em tratamento, ou seja, com o vírus ativo. Destes, 845 encontram-se estáveis, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo município.
A prefeitura também informa que realizou 119.912 testes para Covid-19 e que 34.742 pessoas já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, por isso são considerados como recuperados.
Ocupação das UTIs
O índice de ocupação das UTIs em Blumenau caiu para 39%. Das 94 vagas, 37 estão ocupadas. São 28 pacientes de Blumenau e nove da região. Já a taxa de ocupação em enfermaria é de 19%.
Vacinação
A Secretaria de Saúde também atualizou o número de pessoas vacinadas contra o coronavírus na cidade. O total já chega a 3.668. Apenas nesta segunda-feira (1º) foram imunizadas mais 149 pessoas.
Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo