Após fala do governador, mais cidades do Vale do Itajaí liberam o uso de máscara
A região agora soma 12 municípios que desobrigaram a utilização das máscaras
Após o governador Carlos Moisés sinalizar que Santa Catarina deve desobrigar a utilização de máscaras, mais cidades do Vale do Itajaí decretaram como facultativo a utilização dos equipamentos de segurança contra a Covid-19. A região agora soma 12 municípios que desobrigaram a utilização das máscaras.
Leia mais

Rio do Campo e Pouso Redondo emitiram decreto durante esta quarta-feira (9) e se juntam a Apiúna, Indaial, Rio do Sul, Ilhota, Guabiruba, Brusque, Balneário Camboriú, Taió, Salete e Lontras.
Sequência de liberações
A primeira cidade a se posicionar foi Rio do Sul. Na última quinta-feira (3) o prefeito José Thomé, anunciou em um vídeo o fim do uso obrigatório de máscaras, inclusive em ambientes fechados. Na sequência, Ilhota e também Indaial se posicionaram favoráveis para a liberação.
Durante a segunda-feira (7) o restante dos municípios, entre eles Taió e Balneário Camboriú anunciaram a liberação.
Declaração do governador
O governador esteve em agenda em Joinville, no Norte catarinense, quando declarou que “está na hora de começar a se desapegar desses apetrechos”. O novo decreto deve ser publicado no próximo sábado (12) ao completar dois anos das primeiras providências contra a pandemia.