Após fala do governador, mais cidades do Vale do Itajaí liberam o uso de máscara

A região agora soma 12 municípios que desobrigaram a utilização das máscaras

Após o governador Carlos Moisés sinalizar que Santa Catarina deve desobrigar a utilização de máscaras, mais cidades do Vale do Itajaí decretaram como facultativo a utilização dos equipamentos de segurança contra a Covid-19. A região agora soma 12 municípios que desobrigaram a utilização das máscaras.

Depois de declaração do governador Carlos Moisés, mais cidades do Vale flexibilizaram a utilização das máscaras. – Foto: DivulgaçãoDepois de declaração do governador Carlos Moisés, mais cidades do Vale flexibilizaram a utilização das máscaras. – Foto: Divulgação

Rio do Campo e Pouso Redondo emitiram decreto durante esta quarta-feira (9) e se juntam a Apiúna, Indaial, Rio do Sul, Ilhota, Guabiruba, Brusque, Balneário Camboriú, Taió, Salete e Lontras.

Sequência de liberações

A primeira cidade a se posicionar foi Rio do Sul. Na última quinta-feira (3) o prefeito José Thomé, anunciou em um vídeo o fim do uso obrigatório de máscaras, inclusive em ambientes fechados. Na sequência, Ilhota e também Indaial se posicionaram favoráveis para a liberação.

Durante a segunda-feira (7) o restante dos municípios, entre eles Taió e Balneário Camboriú anunciaram a liberação.

Declaração do governador

O governador esteve em agenda em Joinville, no Norte catarinense, quando declarou que “está na hora de começar a se desapegar desses apetrechos”. O novo decreto deve ser publicado no próximo sábado (12) ao completar dois anos das primeiras providências contra a pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...