Após festa em avenida, prefeito de Chapecó ameaça aumentar isolamento social

Luciano Buligon prometeu aumentar a fiscalização e ameaçou medidas drásticas de quarentena no município

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon (PSL) disse nesta segunda-feira (20) que vai tomar medidas mais drásticas de quarentena no município, caso o pedido de isolamento social seja contrariado.

Flagrante ocorreu no fim de semana em Chapecó – Foto: Reprodução/NDFlagrante ocorreu no fim de semana em Chapecó – Foto: Reprodução/ND

Buligon sustentou que observou no último fim de semana um aumento na circulação de pessoas no município, principalmente sem máscaras e em grupos. A maior aglomeração ocorreu na tarde de domingo (19) na avenida Getúlio Vargas. 

“Ontem, no prolongamento da avenida, houve grande aglomeração de pessoas. Se isso continuar, vamos voltar a restringir e trazer o isolamento mais drástico para Chapecó. Neste momento temos números importantes e todos os médicos dizem a mesma coisa”, falou Buligon, que afirma estar monitorando às situações. 

O local onde ocorreu a intensa aglomeração, segundo Buligon, é conhecido por reunião de pessoas, principalmente nos finais de semana. Neste domingo, jovens e adultos aproveitaram o dia de sol em grupo, atitude que contraria as regras de isolamento social. 

Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de veículos estacionados no local e pessoas sobre as calçadas, algumas (ou maioria) sem qualquer cuidado quanto ao contágio do coronavírus.

“Nossa recomendação é que todos usem máscaras. Vamos fiscalizar com a polícia e com a Guarda Municipal, mas precisamos a sensibilização de você chapecoense. Não ande na rua sem máscara, porque esse inimigo vai te pegar e se não te levar para UTI, pode levar o seu pai, a sua mãe, o seu avô”, ressaltou o prefeito. 

Em Chapecó, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são seis casos confirmados da Covid-19, até a manhã desta segunda. Outros três pacientes são considerados suspeitos e cinco estão recuperados. O número de casos confirmados no município está estabilizado há 17 dias.  

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Saúde