Após filas durante vacinação, Joinville pede para que idosos respeitem horário

Aplicação é feita a partir de agendamento; a marcação acontece de forma online pelo site da prefeitura

A prefeitura de Joinville segue com a campanha de vacinação contra o coronavírus neste domingo (18). No momento, as doses estão sendo aplicadas em idosos com idade a partir de 64 anos, mediante agendamento pelo site da prefeitura.

vacinação em joinvilleHouve filas na vacinação durante este sábado no município – Foto: Joniville/Reprodução

Durante este sábado (17) houve fila durante a vacinação no Centro de Eventos Cau Hansen. De acordo com o município, o fluxo de pessoas ocorreu devido a chegada antecipada, em três horas antes, dos idosos no local.

Para evitar que a situação se repita, a Secretaria de Saúde de Joinville orienta que o público se dirija ao local de vacinação apenas no horário agendado.

“Além de garantir a disponibilidade de doses, o agendamento tem o objetivo de organizar a demanda, evitando que um grande número de pessoas frequente os espaços de vacinação ao mesmo tempo. Por este motivo, é importante que cada um respeite o horário agendado”, reforça Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

O agendamento é indispensável para receber a vacina contra a Covid-19. Para esse grupo prioritário, a agenda de vacinação está aberta até a sexta-feira (23).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde