Após greve, atendimentos em centros de saúde e escolas voltam ao normal em Florianópolis

Unidades básica de saúde registraram movimento de pacientes depois de dias funcionando de forma parcial durante paralisação dos servidores

Centros de saúde, escolas e creches da Capital voltaram a ter o atendimento normalizado nesta quinta-feira (17), após o encerramento da greve de servidores da Prefeitura de Florianópolis, anunciado na quarta-feira (16).

Todos os centros de saúde de Florianópolis atenderam normalmente nesta quinta-feira (17) – Foto: Divulgação/NDTodos os centros de saúde de Florianópolis atenderam normalmente nesta quinta-feira (17) – Foto: Divulgação/ND

Nas unidades básicas de saúde da Trindade, Barra da Lagoa e Campeche, o primeiro dia com a retomada do atendimento regular foi de bastante movimento. Na última semana, eles funcionaram de forma parcial por conta da paralisação dos trabalhadores.

No último dia de greve, 38 unidades básicas de saúde tiveram o serviço afetado em maior ou menor grau pela paralisação e atenderam de forma parcial. Apenas 11 operaram sem mudanças no atendimento.

Com o retorno dos profissionais aos seus postos, todos os centros de saúde, UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) estão com atendimentos normalizados.

A greve também impactou serviços de educação e outras pastas do executivo municipal. Após oito dias de paralisação, os trabalhos foram retomados imediatamente depois da última assembleia de servidores, que decidiu pelo fim da greve.

Na educação, todas as unidades escolares municipais retomaram as atividades presenciais nesta quinta-feira (17).

No dia anterior, 15 creches e 17 escolas estavam funcionando parcialmente, com algum impacto da paralisação dos servidores. As outras 68 creches e 20 escolas mantiveram as atividades normalizadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...