Após nascer pesando 212 gramas, menor bebê do mundo ganha alta de hospital

A criança ficou internada 13 meses na UTI do Hospital Nacional Universitário de Singapura

A bebê Kwek Yu Xuan, considerada a menor bebê prematura do mundo teve alta do hospital após 13 meses internada. Conforme informações da CNN, Yu Xuan nasceu em junho de 2020, em Singapura, pesava 212 gramas e tinha 24 cm de comprimento.

Kwek Yu Xuan teve alta após 13 meses internada. – Foto: Divulgação/NDKwek Yu Xuan teve alta após 13 meses internada. – Foto: Divulgação/ND

A bebê nasceu com pouco menos de 25 semanas de gestação. O nascimento prematuro ocorreu por conta do diagnóstico de pré-eclâmpsia – uma complicação na pressão arterial e que pode levar mãe e bebê à morte.

Conforme os especialistas do hospital onde nasceu, Yu Xuan tinha pouca chance de sobreviver. A criança pesava menos que uma maçã e recebeu diversos tipos de tratamento durante o tempo que ficou hospitalizada.

Yu Xuan recebeu alta após 13 meses internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Apesar de ainda ter problemas pulmonares crônicos, a bebê agora está pesando pouco mais de 6 kg.

Em um comunicado, o hospital onde a menina nasceu, afirmou que  ela foi “contra todas as probabilidades, com complicações de saúde presentes no nascimento, ela inspirou as pessoas ao seu redor com sua perseverança e crescimento, o que a torna uma bebê ‘covid-19’ extraordinário — um raio de esperança em meio à turbulência”.

O menor bebê do mundo

Com 212 gramas, Kewk Yu Xuan foi considerada a menor bebê prematura do mundo. Antes dela, uma bebê dos Estados Unidos era considerada pelo Livro dos Recordes a menor do mundo, ao nascer pesando 245 g.

A bebê nasceu com 212 gramas e medindo 24 centímetros – Foto: Divulgação/NDA bebê nasceu com 212 gramas e medindo 24 centímetros – Foto: Divulgação/ND
+

Saúde

Loading...