VÍDEO: após parar na UTI, cantor sertanejo faz show com aglomeração em SC

Dupla Cleber e Cauan se apresentou em festa de casamento nesta sexta (12); Cauan ficou hospitalizado em agosto de 2020 e teve 75% do pulmão comprometido

Mesmo após a internação do cantor Cauan Máximo na UTI, por Covid-19, e o decreto que proíbe aglomerações e eventos sociais em Santa Catarina, a dupla sertaneja Cleber e Cauan se apresentou em uma festa de casamento em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (12).

Dupla sertaneja se apresenta em festa de casamento mesmo com restrições em Santa Catarina – Foto: Redes Sociais/ReproduçãoDupla sertaneja se apresenta em festa de casamento mesmo com restrições em Santa Catarina – Foto: Redes Sociais/Reprodução

A apresentação foi confirmada pelo empresário da dupla, Cleiton Souza. A assessoria afirma que os cantores “sabem que erraram ao contribuir com os momentos de aglomeração”.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os sertanejos aglomerados em meio a convidados do casamento. Além disso, músicos e convidados não usavam máscara.

Cauan foi hospitalizado por dez dias, em agosto do ano passado, e chegou a ter 75% do pulmão comprometido após contrair a Covid-19. Em entrevista ao Estadão, ele disse que “dentro da UTI teve que evoluir”.

Dupla Cleber e Cauan se apresentaram em festa de casamento mesmo com festas proibidas em Santa Catarina – Foto: Redes Sociais/ReproduçãoDupla Cleber e Cauan se apresentaram em festa de casamento mesmo com festas proibidas em Santa Catarina – Foto: Redes Sociais/Reprodução

Alguns internautas desaprovaram o comportamento do cantor. Uma mulher afirmou “que da próxima vez não tenha vaga pra ele”, enquanto um homem comentou: “por essas e outras que a pandemia no Brasil vai ser eterna”.

Veja o vídeo:

O decreto estadual publicado pelo governador Carlos Moisés na quarta-feira (10) impôs restrições que começaram a valer nesta sexta, a partir das 23h.

Entre as proibições estão as aglomerações em locais públicos e privados, eventos sociais — das 23h de sexta às 6h de segunda-feira (15)—, e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos a partir das 21h.

Durante a semana, até o dia 19, eventos sociais, congressos, seminários, feiras, exposições e bares terão permissão para funcionar entre 6h e 23h59 com 25% da capacidade.

Posicionamento da dulpa

Em nota enviada à reportagem do ND+, a dupla informou que foi contratada há mais de um ano para tocar no casamento e que, por questões contratuais, decidiu seguir com a apresentação.

Em relação ao decreto, informa que ele “autorizava expressamente, no seu Art.2º , VII, alínea ‘a’, eventos dessa natureza, com limitação de capacidade (25%) e de horário, sendo que todos os protocolos foram cumpridos”.

Além disso, afirmou que houve a fiscalização de autoridades e que todos os presentes fizeram teste de Covid-19. Mesmo assim, a dulpa reconhece que “errou ao contribuir para os momentos de aglomeração e pede desculpas, se solidarizando com o enfrentamento dessapandemia que assola nosso País”.

+

Saúde