Após registrar um caso de Covid-19, Nova Zelândia decreta lockdown e suspende vacinação

Medidas foram tomadas após o país registrar o primeiro caso da doença desde o último mês de fevereiro; preocupação é com a variante Delta

Após registrar o primeiro caso da Covid-19 desde fevereiro, a Nova Zelândia determinou um novo lockdown para evitar o aumento da doença. As restrições incluem distanciamento social, ou seja, reduzir ao máximo o contato entre as pessoas.

Jacinda Ardern anunciou bloqueio em Nova Zelândia após primeiro caso desde fevereiro – Foto: Reprodução/InternetJacinda Ardern anunciou bloqueio em Nova Zelândia após primeiro caso desde fevereiro – Foto: Reprodução/Internet

Durante o anúncio sobre o bloqueio feito nesta terça-feira (17), a primeira ministra Jacinda Ardern demonstrou preocupação especial com a possibilidade da variante Delta ter chegado ao país e, por isso, tomou medidas imediatas.

A vacinação no país foi suspensa por 48 horas para garantir que haja segurança para aplicadores e população. O bloqueio durará três dias na maior parte do país e sete dias em Auckland, a maior cidade local.

Jacinda pediu para que a população reduza o contato entre as pessoas para o mínimo possível, tendo somente contatos essenciais, em casa. É permitido sair para exercícios na vizinhança, compras no supermercado e farmácias, visitas ao médico ou testagem.

Em caso de saída, devem ser usadas máscaras, manter dois metros de distância e não ter conversas com amigos ou vizinhança.

+

Saúde

Loading...