Apressado, bebê nasce dentro de ambulância em Joinville

Mãe estava sendo encaminhada de Garuva para maternidade de Joinville quando Natanael resolveu nascer

Estava tudo pronto para que Natanael viesse ao mundo na segurança e no conforto de uma maternidade. No entanto, o apressadinho resolveu nascer dentro da ambulância a caminho do hospital em Joinville, proporcionando um momento especial para a equipe de saúde.

Natanael nasceu dentro de ambulância a caminho do hospital – Foto: Arquivo pessoalNatanael nasceu dentro de ambulância a caminho do hospital – Foto: Arquivo pessoal

O médico Harrison Pech Corrêa foi quem deu assistência à mãe do bebê durante o parto, realizado na madrugada de domingo (20). Ele conta que ela chegou à unidade de saúde de Garuva com alguns sinais que indicavam a aproximação do nascimento do bebê, mas ainda não estava em trabalho de parto.

Por isso, ele acompanhava a mãe na ambulância no percurso até uma maternidade de Joinville quando o parto aconteceu ali mesmo. “Como era a terceira gestação dela, o trabalho de parto evoluiu muito rápido. Quando a gente viu que ela ia ter o bebê, pedimos pro motorista parar”, explica.

Harrison conta que existe um pouco de tensão em um parto como esse, já que não é feito no ambiente ideal. Apesar disso, tudo correu com tranquilidade e tanto a mãe quanto o bebê chegaram bem à maternidade.

“No momento é algo mecânico, não penso muito pois sei o que tem que fazer. Depois, volta o ser humano e vem o sentimento quando a gente entrega o bebê para a mãe, ela faz um carinho, chora”, fala Harrison.

Apesar de incomum, essa não foi a primeira vez que ele deu assistência a um parto dentro de uma ambulância. Em 2019, isso também já havia acontecido e mãe e bebê ficaram bem como dessa vez.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...