Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Aprovada Comissão para avaliar óbitos por Covid-19 em Santa Catarina

A intenção é que seja avaliado se o tratamento e os cuidados ao paciente em óbito, foram os estabelecido pelas regras da medicina

A proposta do deputado estadual Kennedy Nunes, do PSD, foi aprovada da Comissão de Saúde da Assembleia e a partir desta segunda-feira inicia-se a instalação da Comissão para avaliar óbitos por Covid-19 em Santa Catarina.

Deputado Kennedy Nunes – Foto: Alesc/ReproduçãoDeputado Kennedy Nunes – Foto: Alesc/Reprodução

A intenção é que seja avaliado se o tratamento e os cuidados ao paciente em óbito, foram os estabelecido pelas  regras da medicina. “Existe uma resolução do Conselho federal de Medicina de 2017, que determina a necessidade de uma comissão de avaliação de óbitos em unidades de Saúde e queremos saber se isso foi cumprido e qual tratamento foi dispensado”, explica o deputado.

O que queremos é que nenhuma  família tenha duvidas do que aconteceu. Que não tenha dúvida se o óbito foi por falta de cuidados médicos ou não”, completa.

A Comissão terá a participação da OAB, Ministério Público, Conselho Regional de Medicina, Governo do Estado, Secretários de Saúde e Fecam e Corem.